domingo, 20 de julho de 2008

Afro na tud gent, Hernâni

Realmente estamos radiantes. Ainda bem que o ócio criativo não nos permitiu escrever antes do extraordinário concerto que vimos ontem na tal Academia de Música Jotamonte. Hernâni Almeida apresentou-se com uma maturidade impressionante. Humilde, fez referência e homenagem aos mestres vivos que o ajudaram a tecer a veia musical. Uma postura que nos fez lembrar de Paulino Vieira na Baía das Gatas, um ano atrás; isto também é uma homenagem. O tal espaço estava apinhado de gente.
Perante algum nervosismo inicial, explicável, Hernâni envolveu toda a gente com um Afronami poderoso. Uma sincera exposição do seu percurso que começou já algum tempo. Será que alguém ainda lembrava do menino nos teclados do grupo no grupo de Mick Lima? ( na foto, ao lado de Nitu) Ficou claro para todos nós qual é a sua procura. E com a responsabilidade e a verdade com que este gajo trabalha, qualquer um consegue imaginar aonde vai chegar o Almeida. Foi bom ver meninos, como o Cali a trabalhar com um percussionista do calibre de N’du.
O público, na sua grande maioria jovens, foram ali para ver, ouvir e degustar um concerto muito bem preparado. Parabéns também ao pessoal da técnica. Afinal os jovens (que são sempre o saco de pancadas quando a coisa vai mal) não estão perdidos musicalmente. Os responsáveis estão por toda a parte, a começar por esse povo que faz a selecção musical nas rádios. Hernâni, rogamos-te uma praga. Que esse Afronami, seja o verdadeiro início do teu elegante percurso musical.
t.
foto cedida por Mick Lima

4 Comentários:

Blogger Unknown disse...

ola pessoal adorei essa pulbicação, e só posso dizer que tem de ser assim temos que mostrar que qualquer arvore por mais grande que seja vem muitas vezes de uma simples e pequenina semente, temos que dar as mãos aos mas pequenos, aos mais fracos aos menos favoraveis, só basta que eles tenham força de vontade e garra para abraçar as oportunidade, porque muitos de nós so precisamos de uma oportunidade e que os demais acreditam nas nossas potencialidades, para podermos afirmar como capazes.

força ai malta, continuam a buscar o briu que nos falta

25 de julho de 2008 às 07:29  
Blogger Djoy Amado disse...

E modi, Mana e Kunhadu?

Só góci ki n-da konta ma, afinal, dja nhos materializa kel nhos ideia di Blog.

Sta fixe. N-ta passa más vezes.

28 de julho de 2008 às 09:02  
Blogger Osiris Cunha Fernandes disse...

Ola Matilde.
Bomte ver de volt a Blogsfera, agora com Briu.
Um abraco, Osiris.

Ps.: Visite-me em www.osiriscunha.blogspot.com

31 de julho de 2008 às 06:36  
Blogger Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Quando vejo essa malta jovem com humildade a encantar o publico com boa música de qualidade, lembra-me do nosso amado e eterno Orlando Pantera, força hernany!

Saudações culturais!

6 de agosto de 2008 às 01:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial